sábado, 24 de maio de 2014

Clube de Compras Dallas

É um filme bem recente. Foi lançado em fevereiro desse ano, o que lhe rendeu três Oscars de cinco indicações e mais dois Globos de Ouro. O filme é muito bom e bem crítico, sendo protagonizado por Matthew McConaughey que interpreta o eletricista texano Ron Woodroof.

Em 1986, Ron Woodroof descobre que tem AIDS e também possui somente 30 dias de vida. Ao mesmo tempo surge nos EUA um novo remédio chamado AZT, que promete tratar o indivíduo que transporta o vírus HIV. Logo que Ron começa a tomar esse medicamento, ele vê que isso só o fez piorar. Vinte e oito dias depois que ele descobriu que tem AIDS, Ron vai para o México a procura de um médico que diz ter um remédio diferente que irá tratá-lo, já que as drogas que ele necessita não são aprovadas para serem comercializadas legalmente nos EUA. Três meses depois, sendo tratado com esta outra droga, Ron está bem melhor. Logo, ele decide contrabandear este remédio para os EUA, a fim de vendê-las ilegalmente e tratar as pessoas que carregam o HIV consigo, já que esse AZT só está levando os aidéticos à morte mais rápido. Brevemente o negócio de Ron começa a lucrar bastante de uma forma muito rápida e, logo, ele começa a contrabandear outras drogas, que também tratam a AIDS, trazidas de outros países, além do México. O filme em si critica bastante a indústria farmacêutica que, ao invés de fazer remédios para nos curarem, faz para nós ficarmos doentes, necessitando cada vez mais deles e ao mesmo tempo enriquecendo-os com fortuna que pagamos ao comprar um medicamento.

O longa ganhou prêmios importantes. Dentre eles: os Oscars de Melhor Ator (Matthew McConaughey), Melhor Ator Coadjuvante (Jared Leto) e Melhor Maquiagem (Adruitha Lee e Robin Mathews); e os Globos de Ouro de Melhor Ator – Drama (Matthew McConaughey) e Melhor Ator Coadjuvante (Jared Leto).

O filme é dirigido por Jean-Marc Valleé, roteirizado por Craig Borten e Melisa Wallack; e produzido por Robbie Brenner, Nathan Ross e Rachel Rothman.

“Clube de Compras Dallas” é realmente um filme muito bom. Por isso eu o indico, porém ele não é recomendado para menores de 16 anos por apresentar cenas de sexo, drogas e violência.

Segue ao lado o trailer legendado do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário