domingo, 4 de maio de 2014

O Poderoso Chefão - Parte II

E mais uma vez Al Pacino volta dando um espetáculo quando aparece em cena. E apesar desse filme não contar com o Marlon Brando, tem o grande Robert de Niro. Dessa vez o filme mostra duas histórias contadas ao mesmo tempo. A primeira mostra Vito Corleone (Robert de Niro), ainda jovem, chegando aos Estados Unidos até ele se tornar um dos maiores chefes do crime organizado de Nova Iorque. A segunda mostra Michael Corleone como o novo “Poderoso Chefão”. Enquanto Michael está planejando fazer incursões em Las Vegas e Havana, alguns de seus aliados o traem, fazendo com que ele fique cada vez mais paranoico.

O filme é baseado no livro “O Poderoso Chefão” de Mario Puzo. É dirigido e produzido por Francis Ford Coppola, diretor dos outros filmes dessa saga, e também de “Drácula de Bram Stoker” e de “Apocalypse Now”. Além disso, é roteirizado por Mario Puzo e Francis Ford Coppola.

O longa ganhou premiações prestigiadas no mundo inteiro como: os Oscars de Melhor Filme, Melhor Diretor (Francis Ford Coppola), Melhor Ator Coadjuvante (Robert de Niro), Melhor Roteiro Adaptado (Francis Ford Coppola e Mario Puzo), Melhor Direção de Arte (Dean Tavoularis, Angelo P. Graham e George R. Nelson) e Melhor Trilha Sonora (Nino Rota e Carmine Coppola); além do BAFTA de Melhor Ator (Al Pacino).

Indico este filme a todos que gostam de um filme de Máfia e àqueles que têm paciência para assistir a um longa de 3h e 20min.



Segue abaixo o trailer do filme, contudo ele está com o áudio em inglês e sem legenda.

Obs.: Aqueles que estão ou tem interesse em estudar Revolução Cubana, é legal assistir a esse filme, devido a ele apresentar cenas de Michael Corleone em Havana, capital de Cuba, em plena época em que rebeldes se revoltavam contra a ditadura imposta. Tanto que há uma cena em que um cubano se suicida gritando: “Viva Fidel”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário